O que é a ayni

uma escola para inspirar

Escola Ayni
Espaço externo Ayni

Porque existimos?

Nossa Visão

Uma sociedade onde exista consciência expressada na forma de cuidado com o próprio ser, com as crianças, com os antepassados, demais seres vivos e com o Planeta. 

Nossa Missão

Através de cenários reais e disruptivos nas áreas da educação, economia e agroecologia inspirar e encorajar uma nova relação do ser humano consigo mesmo, com seu propósito e por consequência com seu entorno.

Nossos Pilares

Educação

Convidamos os adultos a um trabalho interno. De reflexão sobre a vida. De reconexão com sua essência. Para a partir daí, criar uma nova relação com as crianças. Trabalhamos a educação dos adultos, as crianças deixamos em paz, para serem quem são! 

Economia

Que os preceitos atuais que sustentam a economia sejam cada vez mais direcionados para o bem maior. Que o lucro de operações de produtos e serviços seja utilizado para melhorar o mundo.
Acreditamos na economia consciente onde empresárias e empresários se colocam a serviço com suas habilidades e com a força motriz de suas empresas. Acreditamos no consumo com propósito, onde consumidores estejam atentos ao ciclo dos produtos e serviços que estejam comprando.

Agroecologia

Uma relação de honra e respeito à terra. Um convite à reconexão com a energia da natureza e a sentir como isso ressoa nas relações humanas. Honrar a terra é honrar o feminino, é honrar a mãe.
Cuidar da terra e dos filhos da terra. É nossa mensagem!

Nossos objetivos como instituição são:

Educação 

Rede municipal de ensino de uma cidade do país adotando as práticas inspiradas na Ayni como política pública de educação. 

Economia

Com o funcionamento de nosso hotel, restaurante e loja, inspirar o surgimento de novos negócios que podem servir para sustentar propósitos para um bem maior. 

Agroecologia 

Com nosso sistema de cultivo inspirar produtores e consumidores a eliminar os agrotóxicos do sistema produtivo

No que acreditamos?

Acreditamos que um ser humano reconectado com sua essência ,com o senso de privilégio pela espécie a que pertence e planeta que habita, relaciona-se de maneira mais consciente e honrosa com as crianças, com sua ancestralidade, com o dinheiro, com sua saúde e com a Terra. 

Que nossas práticas educacionais com famílias e crianças são possíveis em qualquer escola, num processo que começa dos indivíduos inspirados e que pode terminar em leis e políticas de gestão. 

A educação começa através de um trabalho com os adultos que rodeiam as crianças para então permitirem serem elas mesmas, em ambientes de segurança, confiança, presença e preparados com grandes possibilidades de descobertas. 

Que podemos produzir alimentos em abundância sem agredir a Terra.

Que cenas disruptivas que não sigam o status quo milenar de qualquer base social, causam um movimento inconsciente de elevação de consciência maior que mensagens ou discursos diretos. 

Na Ayni acreditamos em estarmos abertos a uma economia baseada em presentes e doações, além de possuirmos uma estrutura de produtos e serviços que gerem recursos para manter o projeto.

Acreditamos que os negócios podem existir com um propósito para o mundo e não exclusivamente para o acúmulo financeiro de uma ou mais pessoas. Para nós, a sustentabilidade financeira de um projeto é uma das partes mais importantes de qualquer iniciativa.

Em 2022 iremos inaugurar o Hotel, Restaurante e Coworking da escola. Com esses negócios poderemos aumentar a quantidade de vagas oferecidas, assim como fornecer bolsas e estágios para educadores de todo país que queiram estar conosco, aprender e após, levar essas práticas para suas cidades.