O que é a ayni

uma escola para inspirar

Porque existimos?

Nossa visão

Uma sociedade onde exista consciência expressada na forma de cuidado com o próprio ser, com as crianças, com os antepassados, demais seres vivos e com o Planeta. 

Nossa Missão

Através de cenários reais e disruptivos nas áreas da educação, economia e agroecologia inspirar e encorajar uma nova relação do ser humano consigo mesmo, com seu propósito e por consequência com seu entorno.

Nossos Pilares

Educação

A Educação por nossa visão é uma das máximas expressões de consciência da espécie humana.

Se fossemos medir como estamos em nosso estágio evolutivo como sociedade, é possível que uma das grandes métricas seja a forma de nos relacionamos com nossos filhotes. Com as crianças.

Ao atuar na área da educação queremos tocar o coração, o instinto e a emoção das pessoas. 

Economia

É nosso pilar que fala a linguagem mais reconhecida pela sociedade. Queremos mostrar que é possível sem utopia, sem criar realidades incipientes e paralelas, usar os mesmos preceitos da economia atual, com um novo olhar, com uma nova direção às riquezas geradas.

Para nós, o lucro, um dos pontos mais importantes do ciclo econômico, pode cada vez mais ser utilizado para o bem do mundo.

Agroecologia

Nosso pilar que honra nosso lar, nossa casa, a mãe Terra.

Nossa proposta é inspirar e encorajar a adoção de sistemas produtivos mais conscientes por todos. Acreditamos que podemos alimentar o mundo, sem intoxicarmos o próprio mundo.

Nossos objetivos como instituição são:

Educação 

Rede municipal de ensino de uma cidade do país adotando as práticas inspiradas na Ayni como política pública de educação. 

Economia

Com o funcionamento de nosso hotel e restaurante e loja, servir de inspiração para novos negócios que podem servir para sustentar propósitos para um bem maior. 

Agroecologia 

Com nosso sistema de cultivo inspirar produtores e consumidores a eliminar os agrotóxicos do sistema produtivo

No que acreditamos?

Acreditamos que um ser humano reconectado com sua essência ,com o senso de privilégio pela espécie a que pertence e planeta que habita, relaciona-se de maneira mais consciente e honrosa com as crianças, com sua ancestralidade, com o dinheiro, com sua saúde e com a Terra. 

Que nossas práticas educacionais com famílias e crianças são possíveis em qualquer escola, num processo que começa dos indivíduos inspirados e que pode terminar em leis e políticas de gestão. 

A educação começa através de um trabalho com os adultos que rodeiam as crianças para então permitirem serem elas mesmas, em ambientes de segurança, confiança, presença e preparados com grandes possibilidades de descobertas. 

Que podemos produzir alimentos em abundância sem agredir a Terra.

Que cenas disruptivas que não sigam o status quo milenar de qualquer base social, causam um movimento inconsciente de elevação de consciência maior que mensagens ou discursos diretos. 

Na Ayni acreditamos em estarmos abertos a uma economia baseada em presentes e doações, além de possuirmos uma estrutura de produtos e serviços que gerem recursos para manter o projeto.

Acreditamos que os negócios podem existir com um propósito para o mundo e não exclusivamente para o acúmulo financeiro de uma ou mais pessoas. Para nós, a sustentabilidade financeira de um projeto é uma das partes mais importantes de qualquer iniciativa.

Em 2021 iremos inaugurar o Hotel, Restaurante e Coworking da escola. Com esses negócios poderemos aumentar a quantidade de vagas oferecidas, assim como fornecer bolsas e estágios para educadores de todo país que queiram estar conosco, aprender e após, levar essas práticas para suas cidades.